1- Essa espécie de roedor vive em colônias comandadas por uma rainha, assim como as abelhas. Eles são cegos e sem pelos e seus dentes crescem por fora da boca para que possam roer raízes com a boca fechada e evitar engolir terra. Além disso eles são a única espécie conhecida que é imune ao câncer.

2- O narval é muitas vezes descrito como uma baleia com chifre de unicórnio e, embora o seu chifre seja na verdade um dente, ninguém pode negar que se parece com um chifre de unicórnio sim. Esses animais vivem apenas no oceano ártico e ainda são muito misteriosos, ninguém sabe ao certo para que serve o “chifre”.

3- Lampreia é o nome comum dado a diversas espécies de peixes ciclóstomos de água doce ou anádromos, com forma de enguias, mas sem maxilas, pertencentes à família Petromyzontidae da ordem dos Petromyzontiformes.






4- Jerboa é o nome genérico dado aos roedores da família Dipodidae. Com orelhas longas, um rabo comprido e saltitante como um canguru, esse animal corre risco de extinção. Vive no Deserto de Gobi, na Mongólia e na China e também no nordeste da África.

5- Essa espécie de lêmure de Madagascar não se parece em nada com o que você viu no filme. Os aye ayes são noturnos, têm dentes pontiagudos e um dedo indicador muito longo e fino (que ele está usando para quebrar o ovo na foto).